Indo na direção contrária
“Certo dia, o Senhor Deus disse a Jonas, filho de Amitai: Apronte-se, vá à cidade de Nínive e grite contra ela,porque a maldade daquela gente chegou aos meus ouvidos.Jonas de aprontou, mas fugiu do Senhor,indo na direção contrária...” Jn 1;1-3
Nossa primeira reação é logo de acusação. Porque Jonas desobedeceu a Deus ? Porque fugiu de sua responsabilidade?Afinal de contas, foi uma ORDEM de Deus.
Não estou aqui para julgar tal decisão ou dizer que ele fez certo em fugir. Todos temos a plena consciência que ele errou, tanto que foi castigado. A mensagem que quero transmitir é a seguinte: Quantas vezes você tomou a direção contrária?
É muito fácil julgar a decisão do nosso amigo Jonas, mas quantas vezes desobedecemos a Deus fugindo de certa responsabilidade? Pode ser que Ele não escolha Nínive para você pregar o evangelho. Mas pode escolher a sua casa, sua escola, sua faculdade, ou até mesmo uma terra estrangeira. E você vai fugir? Vai pegar a direção contrária? Então pense duas vezes antes de julgar Jonas. Não espere ser engolido e arrastado ao fundo do mar para perceber que Deus te chama. Descubra qual é sua Nínive.
Fernandinho P.
Show Fernandinho!
ResponderExcluirAchei um versículo que se encaixa perfeitamente no que você falou no post:
"Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo."[Rm 2.1]